Marketing Boca a Boca – A Revolução Começou!

Cristiano Machado Marketing Boca a Boca Leave a Comment

92% dos consumidores confiam mais no “boca a boca” ou em recomendações de amigos e familiares do que em “outras formas de propaganda” – é o que diz uma pesquisa da NIELSEN   realizada em 56 países (inclusive o Brasil).

Segundo uma pesquisa pesquisa realizada pelo Keller Fay Group no Brasil, o brasileiro fala mais que o dobro sobre marcas que o norte americano e que o “boca a boca” não é apenas uma parte fundamental do processo de compra, mas um fator-chave para a compra!

Estes índices ainda não te convenceram sobre o “poder” do Marketing Boca a Boca? Então dê uma olhada nas estatísticas abaixo:

  • 85% dos “Seguidores/Fans” de marcas no Facebook recomendam estas para seus conhecidos. (Syncapse)
  • 91% das compras B2B são influenciadas pelo boca a boca. (INCITE Group)
  • Uma recomendação Boca a Boca “Off Line” impulsiona uma venda pelo menos 5 vezes mais que uma impressão vinda de “mídia paga”. (WOMMA)
  • 89% das mulheres “Millenials” acreditam mais em recomendações de amigos, familiares ou pares do que em recomendações de marcas. (MOM Central)
  • 74% dos consumidores considera o Boca a Boca como um “fator chave” para a decisão de compra. (AdWeek)
  • O Boca a Boca “amplifica” o resultado de mídia paga em 15%. (WOMMA)

E existem muitas outras pesquisas e estudos científicos comprovando a eficácia desta poderosa ferramenta da marketing.

O Marketing Boca a Boca ainda é ignorado por muitos profissionais de marketing no Brasil, aliás pela maioria deles. Se existem tantas pesquisas comprovando sua eficácia, porque ignorá-lo em suas estratégias de marketing e vendas?

Este tipo de marketing já foi estudado, medido e dissecado. Caraca, ele amplifica até mesmo o resultado de mídia paga!

O Marketing Boca a Boca sempre existiu e fez parte da vida das pessoas, mas com o surgimento das “mídias sociais”, agora ele tem um poder “estratosférico” e traz algo raro em marketing – Confiança.

A revolução do Marketing Boca a Boca começou e você não poderá ficar de fora!